comunicação > notícias > ver na íntegra
Arquivo Vida Urgente
13/11/2017
Memorial na Praça da Juventude marca Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
Comunicação Vida Urgente
Unindo-se às ações globais para um trânsito mais humano e menos violento, no sábado, dia 18 de novembro, às 10 horas, a Fundação Thiago Gonzaga inaugura memorial na Praça da Juventude Thiago Gonzaga. 
 
A atividade faz parte da programação para o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito*, reunindo amigos, pais e familiares que tiveram perdas no trânsito, de Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul. 
 
Às 10h30min, o Coral Vida Urgente, composto por pais e mães que perderam filhos, faz a apresentação de abertura na cerimônia.
 
Para a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, a Praça da Juventude é “um marco na luta contra a violência e morte no trânsito, onde através desta homenagem simboliza além dos sentimentos de saudade e amor dos pais e familiares, o desejo de uma sociedade mais humana e segura pra todos”.
 
O memorial, primeiro do Brasil no enfrentamento à violência no trânsito, homenageia mais de 350 vítimas que tiveram suas vidas interrompidas.
 
Este ano serão homenageados: Antonella Rodrigues de Matos; Bolívar Ferreira Carpes; Bruno Battistella Moreira; Bruno Olimar dos Santos Viana; Carlos Henrique Müller Rocha; Celso Todeschini; Daniela Azevedo Teixeira; Daniele Franco Pedroso; Elias Moraes; Janaína de Araújo; Janei  Luis Balbinot; Jordy Oliveira; Juliano Lopes da Silva; Luis Oneide Minuzi (o Véio); Luiz Miguel Mulitor; Mayra de Araújo Lopes Closs; Rafaela Melz Nunes Grecellé; Rafael Silva de Britto; Ricardo Andrade Grecellé; Rodrigo Maciel Gonçalves; Sérgio Luis de Souza Júnior; Tales Moresco; Tangria Edineia Silva; Tatiana Guedes Figurelli; Vander Tapsen da Silva; Victor de Araújo Wiendants; Vladimir Igor B. Schilling e William Oliveira de Melo.
 
*O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito foi instituído pela ONU como um dia de reflexão e homenagem a todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas impactadas pela violência no trânsito.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: