comunicação > notícias > ver na íntegra
Animação ensina sobre os cuidados com a vida no trânsito
Arquivo FTMG
03/06/2016
Projeto infantil “A Flor e a Borboleta” visita escolas
Mariana Pontes/Comunicação Vida Urgente
Potencializando suas ações de cuidado com a vida junto ao público infantil, a Fundação Thiago Gonzaga apresenta em escolas o curta-metragem “A Flor e a Borboleta”, direcionado às crianças de 3 a 6 anos. A animação estimula atitudes seguras e de preservação da vida que devemos aprender desde cedo. 
 
As apresentações começaram no dia 25 de maio e vão até novembro, sempre as quartas e sextas à tarde. Durante os 30 minutos de atividade, além da exibição do curta-metragem, a responsável pelo projeto, Daniela Nunes, e voluntários da Fundação, conversam com as crianças. São abordados assuntos como a importância do cinto de segurança no banco de trás; do uso da cadeirinha; além do cuidado de atravessar a rua na faixa de segurança e sob a supervisão de um adulto. 
 
Daniela afirma que a animação “A Flor e a Borboleta” é um estímulo para falar do trânsito com os pequenos. O diferencial é que coloca a criança no lugar dela mesma, abordando questões que fazem parte de seu dia-a-dia, como a travessia e o lugar seguro para brincar.  
 
O objetivo ao final da atividade é que as crianças alertem os pais sobre o que aprenderam e cobrem deles estes cuidados. Elas são as maiores multiplicadoras de conteúdo de segurança. “O mais importante de passar a mensagem do Vida Urgente em escolas é que contribui para a formação de novas gerações mais conscientes”, disse Daniela.
 
O projeto existe desde maio de 2012 e este ano está atendendo as turmas do jardim A e B. Para agendar é necessário ligar para a Fundação Thiago Gonzaga: (51) 3231-0893. 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Rodrigo Moraes Borges
Comentário enviado em 25/01/2017
campanha linda, como adquiro o dvd do filme para utilizar na minha escola? até mais...
Taís Helena
Comentário enviado em 21/06/2016
Olá!
Liguei hoje para obter informações sobre "A flor e a Borboleta" para nossa escola, Escola Infantil São Judas Tadeu. Combinamos uma data, 12/08 mas gostaria de alterar para 05/08, é possível?