comunicação > notícias > ver na íntegra
Reitor Pe. Marcelo de Aquino e a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, assinam convênio.
27/08/2015
Fundação Thiago Gonzaga e Unisinos firmam parceria
Betina Albé Veppo/Unisinos
Na manhã desta quarta-feira, 26, a Unisinos firmou uma importante parceria com a Fundação Thiago Gonzaga. Durante este período, a universidade e a fundação irão atuar em conjunto na campanha sobre a segurança pública e alertar sobre os perigos da imprudência no trânsito em palestras nas escolas da região. 
 
Criada em 1996, por Diza e Régis Gonzaga, pais de Thiago, que perdeu a vida em um acidente de trânsito, a Fundação Thiago Gonzaga tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre suas atitudes no trânsito e promover a valorização da vida, de maneira a humanizar o trânsito. 
 
Para Gustavo Borba, diretor da Unidade de Graduação, esta consolida-se como uma possibilidade de se conectar com os alunos, fornecendo uma formação que vai além da sala de aula, e de consciência social. 
 
Michele Rocha, coordenadora de Marketing e Relacionamento, destaca que os alunos do curso de Psicologia da Unisinos terão a oportunidade de realizar estágio nos grupos de apoio promovido pela Fundação. “A Unisinos tem como missão formar pessoas para que sejam protagonistas sociais, e nesse sentido, abraçamos a causa com a intenção de transformar a realidade.” 
 
Diza Gonzaga sustenta que mais do que uma questão de melhorias nas estradas, na sinalização, é necessário transformar o comportamento dos motoristas. “A segurança pública deve ser debatida em âmbito educacional e estar na Unisinos, podendo divulgar o nosso trabalho, será fundamental”.
 
Veja mais em http://www.unisinos.br/noticias/universidade/fundacao-thiago-gonzaga-e-unisinos-firmam-parceria

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: