comunicação > notícias > ver na íntegra
22/06/2015
Vida Urgente certifica “Transportadoras da Vida”
Comunicação Vida Urgente
Na próxima quarta-feira, 24 de junho, às 16h, acontece no Centro de Eventos da FIERGS, a cerimônia de certificação do programa Transportadora da Vida, desenvolvido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS).
 
Referência em certificação de qualidade e segurança no trânsito, o programa conta com a participação de 34 empresas nesta edição. O evento é um reconhecimento às empresas que durante a edição promoveram políticas de prevenção e segurança no trânsito em seus processos administrativos, de treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores. 
 
Para Diza Gonzaga, presidente da Fundação, o Transportadora da Vida é vital para a redução dos acidentes envolvendo caminhões, pois embora representem 4,5% da frota do Rio Grande do Sul, estão envolvidos em 15% dos acidentes fatais. “Os caminhões são os ‘gigantes das estradas’ e têm junto a grande maioria da sociedade uma imagem negativa no trânsito. Tê-los ao nossa lado nesta caminhada em defesa da vida, nos dá a certeza que num futuro próximo teremos um trânsito mais humano e menos violento”, comenta. 
 
O Transportadora da Vida apresenta resultados positivos quanto à redução das infrações (11%) e do índice de acidentalidade (22%) entre as empresas participantes.
Após a certificação, serão anunciadas as empresas Destaque Especial 2014/2015, nas categorias de Transporte de Produto Não Perigoso e Transporte de Produto Perigoso, nas classificações Ouro, Prata e Bronze.
 
Empresas Participantes:
ALP TRANSPORTES 
AUGUSTA INTERNACIONAL 
AVILAN TRANSPORTES – GVT
AVILAN TRANSPORTES – SCS
BOESSIO TRANSPORTES
CADOMAR TRANSPORTES
COOPERCARGA 
EXPRESSO MINUANO
EXPRESSO NOVA SANTA RITA & EXPRESSO REICHELT 
EXTREMO SUL
GRUPO DARCY PACHECO
HAMMES TRANSPORTADORA
HENRIQUE STEFANI
LETSARA
MODULAR TRANSPORTES
PIEX TRANSPORTE EXPRESSO
PRIMAVERA CARGAS
RECYCLE PÓLO 
RODOFAMA
ROGLIO LOGÍSTICA 
SULCARGO GRANÉIS LÍQUIDOS
TIC TRANSPORTES
TOMASI LOGÍSTICA
TRANSDUARTE 
TRÂNSITO BRASIL 
TRANSLIQUIDOS 
TRANSMIRO 
TRANSPORTES DALÇOQUIO
TRANSPORTES PANEX 
TRANSPORTES SILMED
TROCA TRANSPORTES
TSG - TRANSPORTES SILVEIRA GOMES
TW TRANSPORTES
VITLOG TRANSPORTES

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: