comunicação > notícias > ver na íntegra
09/06/2014
Borboleta pela vida é pintada em Cachoeira do Sul
Comunicação Vida Urgente
A família de João Arthur Oliveira Homrich prestou uma homenagem ao jovem, que perdeu a vida no último dia 1º de junho, com a pintura de uma borboleta branca no asfalto. A iniciativa foi da afilhada de João, a estudante Gabriela Piccolotto, 13 anos, que reuniu amigos e parentes no local do acidente, para pintura do símbolo do Vida Urgente.
 
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga enviou materiais para a mobilização, a fim de ajudar os familiares do jovem a alertarem os moradores de Cachoeira do Sul/RS sobre os cuidados com a vida, especialmente no trânsito. A pintura da borboleta foi feita por amigos e familiares de João Arthur, que também realizaram uma caminhada na cidade.
 
O projeto Borboletas Pela Vida é, ao mesmo tempo, uma homenagem a quem partiu e um alerta à população sobre a gravidade e abrangência dos acidentes de trânsito em nosso país. As marcas impressas no asfalto sinalizam que nos locais onde passamos todos os dias, muitas vidas são perdidas.
Projetos relacionados

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Maristela Pilger dos Santos
Comentário enviado em 18/09/2014
Acho , muito importante, essa caminhada pela vida e o desenho da borboleta , por isso enviei uma mensagem, para que eu também possa homenagear meu mano que foi vitima de acidente de trânsito. Obrigado