comunicação > notícias > ver na íntegra
Organizações da sociedade civil unem-se pela segurança no trânsito.
Arquivo
30/01/2014
Organizações da Iberoamérica firmam a Declaracion de Santiago
Comunicação Vida Urgente
Durante o 2º Encontro Iberoamericano, promovido nos dias 23 e 24 de janeiro pela Federación IberoAmericana de Associociones de Víctimas Contra la Violencia Vial – FICVI, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e organizações de 13 países da Iberoamérica firmaram a “Declaracion de Santiago de Chile”.
 
O documento ratifica a união de esforços da aliança para combater a violência no trânsito e potencializar as ações da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011 – 2020.
 
Tendo como base 5 pilares de ação, as organizações membro da FICVI assumiram o compromisso de compartilhar o documento com as autoridades de seus países e sociedade, na certeza de que para enfrentar a realidade do trânsito nas Américas e no mundo, é imprescindível a união de esforços entre os Governos e a sociedade civil organizada.
 
Entenda a Federación
 
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e instituições de 13 países da IberoAmérica instituíram, em 2010, a Federación IberoAmericana de Associociones de Víctimas Contra la Violencia Vial – FICVI, unindo forças em uma aliança  para combater a violência no trânsito.
 
A Federación trabalha com o compromisso de ter zero vítimas no trânsito, congregando instituições da sociedade civil organizada dos países de língua latina. Participam Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A Fundação Thiago Gonzaga é membro fundadora da FICVI e representa o Brasil neste aliança. Saiba mais
 
Acesse abaixo a declaração na íntegra,

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: