comunicação > notícias > ver na íntegra
Encontro ocorrerá até dia 04 em Porto Alegre
Fábio Paranhos / Divulgação PMPA
02/07/2013
Fundação integra implantação do Projeto Vida no Trânsito no Estado
Comunicação Vida Urgente

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga participa nos dias 2,3 e 4 de julho do workshop para o planejamento, no Rio Grande do Sul, do Projeto Vida no Trânsito, do Governo Federal. O encontro irá capacitar facilitadores para fortalecer e ampliar as ações de prevenção nos municípios do Estado.

O evento terá a apresentação do programa, palestras e debates com temas relacionados à legislação, fiscalização, saúde e educação no trânsito e definição de estratégias de ação. Participam do workshop gestores e representantes das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, Órgãos Executivos Municipais de Trânsito, Departamentos Estaduais de Trânsito, Secretarias de Segurança Pública, Universidades e outros convidados.

Vida no Trânsito 

O projeto Vida no Trânsito integra a ação global chamada “Road Safety in 10 Countries” (RS 10), coordenada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Panamericana da Saúde (Opas), com objetivo de estimular, nos países financiados, ações de prevenção a lesões e mortes no trânsito e aumentar a capacidade de avaliar os projetos. Além do Brasil, outros nove países foram selecionados para implantar projetos de segurança no trânsito: Rússia, Turquia, China, Egito, Índia, Camboja, Quênia, México e Vietnã. Esses países foram escolhidos em função da alta taxa de mortalidade causada pelo trânsito - juntos, respondem pela metade das mortes no trânsito em todo o mundo. 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: