comunicação > notícias > ver na íntegra
FTMG
07/02/2013
Bloco da Vida pega carona no Carnaval 2013

 

Para que nenhum folião esqueça que Carnaval é tempo de se divertir com muita responsabilidade, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga coloca o Bloco da Vida na avenida pra dar dicas seguras e salvar vidas neste feriadão de carnaval. São ações paralelas, além das já habituais do Salva Vida Urgente que são realizadas em mais de 50 praias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina pelos nossos voluntários.
 
A mensagem de cuidado no trânsito começa logo na saída para o litoral, nas praças de pedágio da Concepa e da Ecosul em que serão entregues os flyers da campanha de carnaval deste ano, que vem cheio de dicas do Vida Urgente para curtir em segurança a época mais festeira do ano. 
 
Para quem fica na capital e vai assistir ao desfile das escolas de samba, a dica é abrir alas que o Vida Urgente está chegando. A Fundação Thiago Gonzaga entra na avenida no sábado, dia 09/02, e participa da abertura do desfile oficial com a escola mirim do Grupo “Esporte dá Samba”, um projeto socioeducativo da Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, que dá oportunidade às crianças, adolescentes e terceira idade de participar do Carnaval de Porto Alegre. O samba enredo desse ano tem tudo a ver com a causa da vida: “Seguindo o caminho da conscientização, Esporte dá Samba alerta: Educação no trânsito é a solução”.
 
Além disso, as empresas Celulose Rio-Grandense, Braskem, Souza Cruz, Centro Clínico Gaúcho, M. Grupo e as transportadoras participantes do Programa Transportadora da Vida, Lanxess e Vitória Express, também realizam blitz com seus funcionários e voluntários alertando para os cuidados no trânsito, utilizando a campanha de verão e os materiais da Fundação Thiago Gonzaga.
 
Assim, o Rio Grande embarca no Bloco da Vida, o bloco de conscientização e valorização da vida. Ainda temos muitos verões e carnavais pela frente e é hora de aproveitar, descansar, ser feliz e viver muito.
 
Não deixe que seu carnaval termine em cinzas, abra alas para a vida e entre nesse bloco.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: