comunicação > notícias > ver na íntegra
A diretora da Barriga Verde, Fabiana Estrela, realiza a entrega do simulador à Diza Gonzaga.
Natacha Gastal/ FTMG
03/12/2012
Mais segurança para a vida das crianças
Natacha Gastal/Comunicação Vida Urgente
Criança no trânsito é outra história, por isso, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realiza diversas ações de conscientização e educação para um trânsito mais seguro. Envolvendo as crianças, pais, escolas e hospitais, o projeto Criança Segura no Trânsito, estimula o uso correto de equipamentos de retenção para que os cuidados com os pequenos comecem antes mesmo do nascimento.
 
Na última sexta-feira, 30 de novembro, as ações que buscam incentivar o comportamento seguro no transporte das crianças ganharam um reforço especial. A Fundação recebeu das lojas Barriga Verde a doação de um simulador de cadeirinhas. O equipamento permitirá que os voluntários e a equipe responsável pelo projeto demonstrem corretamente a instalação dos dispositivos de retenção. 
 
“Nas ações, uma das grandes dificuldades dos pais e responsáveis é entender como o equipamento será instalado no carro. O simulador nos permitirá demonstrar na prática a instalação, instruindo para o uso do dispositivo de retenção de maneira adequada, aumentando a segurança das crianças”, declara Daniela Nunes, responsável pelo projeto na Fundação.
 
Acesse aqui mais informações sobre o projeto Criança Segura no Trânsito.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: