comunicação > notícias > ver na íntegra
Encanto e descobertas no Contadores de Histórias.
Mariana Umpierre/FTMG
08/10/2012
Outubro chega e com ele o Mês das Crianças na Fundação Thiago Gonzaga
Bruno César / Comunicação Vida Urgente

 

Como é bom ser criança! Correr, brincar, cantar, descobrir o mundo e valorizar as coisas simples da vida.
 
O mês de outubro no Vida Urgente é dedicado aos pequenos que enchem de alegria e sorrisos os nossos jardins. A Fundação intensifica suas ações com as crianças e lembra os papais, mamães e toda a família que com eles todo o cuidado é pouco. Afinal, enquanto criança temos muito que aprender, e para isso, precisamos de bons exemplos.
 
Em todas as terças, quartas e quintas-feiras do ano, na sede da Fundação, as crianças conhecem o projeto Vida Urgente no Palco com o espetáculo Contadores de Histórias. Amiguinhos novos e dicas no trânsito? Sim! O Thiaguinho e a borboletinha Vida vão cantando, dançando, regando a imaginação e junto a nossa animada plateia construindo uma nova cultura de educação no trânsito. 
 
Não podemos esquecer os novos personagens que chegaram este ano à Fundação com a animação A Flor e a Borboleta : Isabella e o Arthur que estão visitando as escolas de rede municipal de Porto Alegre. Eles são borboletinhas que voando acabam descobrindo que a vida é muito bela e divertida, mas é preciso ter atenção ao brincar e “voar” pelas ruas. 
 
Ainda acontece, no dia 11 de outubro, a Escola Urgente em colégios de Porto Alegre e Região Metropolitana. Professores, alunos e colaboradores mobilizados a favor da causa da vida, realizando uma blitz e construindo um mundo melhor, dando dicas aos pais e motoristas que com os pequenos o cuidado e a atenção devem ser redobrados. Até porque as crianças podem ser descuidadas, os adultos não. Confira as escolas que já confirmaram sua participação nesta ação:
 
Colégio Bom Conselho (Porto Alegre)
Colégio Farroupilha (Porto Alegre)
Escola João de Barro (Sapucaia do Sul)
Colégio La Salle Canoas (Canoas)
Colégio Leonardo da Vinci Beta (Porto Alegre)
Colégio Leonardo da Vinci Alfa (Porto Alegre)
Colégio Marista Champagnat (Porto Alegre)
Colégio Marista Rosário (Porto Alegre)
Colégio Província de São Pedro (Porto Alegre)
Escola Don Luis Guanella (Porto Alegre)
Colégio Unificado Centro (Porto Alegre)
Colégio Unificado Nilo Peçanha (Porto Alegre)
Colégio Maria Imaculada (Porto Alegre)
 
E se mesmo assim os nossos pequenos e suas famílias não conheceram o Vida Urgente? No dia 21 de outubro, os nossos voluntários vão ao Parque da Redenção, em Porto Alegre, colocar em prática a ação que foi construída nas reuniões de Workshop do grupo das crianças. Lá elas participam de um Circuito, com direito a foto, tatuagem, balão, desenho e muitas dicas legais e conscientes.
Projetos relacionados
Ações relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: