comunicação > notícias > ver na íntegra
Espetáculo encantou as crianças
Natacha Gastal/FTMG
03/04/2012
Jogo da Vida estreia em Porto Alegre
Juliano Soares/ Comunicação Vida Urgente

 

Potencializando as ações da Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2011-2020), a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e a prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal de Educação, unem esforços para conscientizar e educar os adolescentes. A estreia aconteceu na Escola Campos do Cristal, a gurizada pôde se divertir e aprender um pouco mais sobre as responsabilidades no trânsito. Participaram do evento de lançamento a presidente da Fundação Diza Gonzaga, o Prefeito José Fortunati e a Secretária Municipal de Educação Cleci Jurach.
 
O Jogo da Vida apresenta uma turma de amigos que decide organizar um jogo de perguntas e respostas para alertar sobre os perigos e responsabilidades de pedestres e motoristas no trânsito.  E os jovens e crianças da Escola Campos do Cristal entenderam direitinho a mensagem. Ao final da peça elas dançaram, interagiram e se divertiram com os personagens.
 
A Fundação Thiago Gonzaga segue dando exemplo de preservação e valorização da vida através da arte. “Acredito que este espetáculo vai cumprir plenamente o seu objetivo de conscientizar e educar as nossas crianças sobre a questão de responsabilidade no trânsito”, comentou a presidente da Fundação Diza Gonzaga. A atração é itinerante, e, nesta parceria com a Prefeitura de Porto Alegre, até julho as apresentações ocorrem em escolas da rede municipal.
 
A partir de agosto o Jogo da Vida estará disponível também para apresentações instituições das redes estadual e privada, para grupos de até 60 estudantes. 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: