comunicação > notícias > ver na íntegra
Blitz abriu os trabalhos em Capão da Canoa
Foto: Guiga Nacizo/FTMG
14/01/2012
Primeira turma abre caminhos para o Salva Vida Urgente
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

Passar 12 dias num motor home com 15 pessoas que quase nem se conhecem. Você toparia encarar essa aventura? O que para muitos pode parecer um “programa de índio” para os voluntários da Fundação Thiago Gonzaga é uma oportunidade de se desenvolver e salvar vidas. A equipe da primeira turma prepara os caminhos para as próximas com uma boa dose de entusiasmo. É o abre-alas do Salva Vida Urgente, que vai percorrer o litoral gaúcho de norte a sul até o fim de fevereiro lembrando os veranistas dos cuidados com a vida no trânsito.

A estreia foi contagiante. Não houve quem passasse pela sede móvel do Vida Urgente sem parar, sorrir, ou pelo menos acenar. O lançamento em Capão da Canoa reuniu pessoas de todas as idades, com a presença de amigos e parceiros dessa empreitada. Mas o que mais chamou a atenção foi a motivação e a sinergia do grupo. “É coisa rara conviver com um número tão grande de pessoas e se sentir à vontade como estou me sentindo. É como se eu estivesse em casa, sem máscaras e sem espelhos. Espero aprender muito com essa vivência”, conta a voluntária Irla Zwirtes, 18 anos.
 
Para a Fundação, essa experiência só confirma o que a instituição sempre apostou. “Tem muita gente boa por aí querendo fazer o bem, e essa turma é muito disponível. Nós acreditamos nos jovens, que não são o futuro do país. Eles são a mudança no presente. A alegria e a generosidade que eles transmitem são o espírito do nosso trabalho”, diz a diretora institucional, Ana Maria Dall’Agnese.
 
Depois de arrasar em Capão, a trupe segue pelo litoral norte e passa ainda por Xangri-lá, Atlântida, Capão Novo, Arroio Teixeira, Tramandaí, Imbé, Torres e Arroio do Sal. E no dia 23 a casa ambulante volta para Porto Alegre para embarcar a segunda turma, que vai ter a responsa de mandar bem na abordagem e não deixar a peteca cair. Porque salvar vidas é a nossa praia!
 
*O Salva Vida Urgente 2012 conta com a parceria da Associação do Ministério Público do RS (AMP/RS), da Secretaria de Infraestrutura e Logística do RS (SEINFRA/RS), através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), e da General Motors, pelo programa Gaúcho, conte comigo. Tem ainda o apoio das prefeituras dos municípios do litoral e da Panvel.
 
Lançamento em Capão da Canoa
Salva Vida Urgente - Turma 1
Drops Salva Vida Urgente
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Fernanda Thompson
Comentário enviado em 27/01/2012
Parabéns galera por mais um verão salvando vidas!
Valéria Pereira
Comentário enviado em 15/01/2012
Sensacional!!! Parabéns pela iniciativa. Respeito a vida em primeiro lugar!!
Desejo muito sucesso nessa empreitada!!