comunicação > notícias > ver na íntegra
Cerimônia conta com a presença de familiares dos jovens homenageados
Foto: Natacha Gastal/FTMG
03/11/2011
Fundação inaugura memorial na Praça da Juventude Thiago Gonzaga
Comunicação Vida Urgente

No mês em que é lembrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga inaugura memorial na Praça da Juventude. A cerimônia em homenagem aos jovens que perderam suas vidas em acidentes de trânsito aconteceu no dia 5 de novembro, sábado, às 10h, e contou com a participação dos familiares daqueles que tiveram seus nomes inscritos no memorial.

No ano 2000, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, através do Projeto de Lei Nº 8432 de 29 de dezembro de 1999, denominou Praça da Juventude - Thiago de Moraes Gonzaga a área localizada na Av. Porto Alegre, s/n, no bairro Medianeira. Um lugar para se pensar na vida... Assim passou a ser tratada a praça, que foi presenteada com a escultura do artista plástico Hidalgo Adams. Ao pé da obra está a frase: "Que a alegria da juventude de nossos filhos, com seus sonhos interrompidos, seja um marco na luta contra a violência e a morte de jovens no trânsito.”
 
Neste memorial, a Fundação presta homenagem aos jovens Aline Elizabeth Jara de Andrade, Ana Rita Gurski Sniadower, Anderson Vieira Lodetti, Angie Clarissa Melo Rodrigues, Arthur Aguiar Pereira, Bianca Teixeira de Medeiros, Bruna de Deus Castro, Carlos Eduardo da Silva Dóris, Débora Gurski Herbert, Domistel Medeiros Garcia, Everton Rossetto, Fabrício Fanti Constante, Francisco Rodrigues Pereira, Gabriela Gurski Sniadower, Glauto Abreu Batista, Guilherme Garcia, João Augusto Ferreira Colombo, Lener Giordano Ribeiro Guimarães, Marcelo Fabiano dos Santos Pereira, Marcelo Soares de Quadros, Marcelo Souza Gonçalves, Mário Marquezotti Oliveira, Mauricio Cordeiro de Paula, Monique Vieira Toledo, Pedro Henrique Bouvier Fonseca Rodrigues, Raphael de Aquino Neves, Rodrigo de Andrade Pinheiro, Talles Brentano, Tuanny da Cunha Bezerra Y Garcia e Vinicius Costa de Moraes.
 
Fundação inaugura memorial na Praça da Juventude

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Professor Carlão
Comentário enviado em 07/11/2011
Os anjos lá do céu inspiram e fortalecem nossa luta. Isso exige coragem, fé, cumplicidade e uma visão de copmpromisso comuntário que será o legado que deixaremos. Continuemos fortes e unidos. A bandeira da VIDA URGENTE é a força que sustenta todas as nossas ações. Muito bom saber que estamos juntos. Eles, nossos anjos, dão o sustentáculo para nossa tenacidade.
Adriana Jalowitzki
Comentário enviado em 05/11/2011
Parabéns pelo lindo trabalho que a Fundação vêm realizando no decorrer destes anos, é com emoção que compartilho com vcs esta dor de perder alguém em acidente de trânsito, sou prima e dinda da Aline Jara de Andrade e estarei na praça amanhã dia 5 de novembro. Abraço e obrigada por tudo. Adriana