comunicação > notícias > ver na íntegra
Convênio prevê ações educativas e culturais para crianças, jovens e professores
Foto: Camila Weinmann/FTMG
06/09/2011
Fundação e Prefeitura de Porto Alegre firmam parceria para potencializar ações na Década 2011-2020
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

Espetáculos teatrais, filme de animação, capacitação de jovens e educadores. Essas são algumas das ações de conscientização que acontecerão em Porto Alegre a partir da parceria entre Fundação Thiago Gonzaga e prefeitura, através das secretarias municipais da Juventude e da Educação, para potencializar as ações na Década Mundial pela Segurança no Trânsito 2011-2020. O convênio pela valorização e preservação da vida foi assinado pelo prefeito José Fortunati e pela presidente da Fundação, Diza Gonzaga, na sexta-feira, 9 de setembro, na sede da instituição.

O Jogo da Vida já está sendo ensaiado para levar mensagens educativas a crianças de 7 a 12 anos. A parceria com a Secretaria de Educação prevê 50 apresentações em escolas da rede pública e privada, atingindo mais de 3 mil alunos, além de 50 exibições do média-metragem de animação Flor de Maio, que está em produção para conscientizar estudantes de 2 a 6 anos. Os professores também serão capacitados em dois cursos para 140 docentes.
 
As ações com a Secretaria da Juventude contemplam três cursos de Capacitação de Voluntários do programa Vida Urgente, que mobilizarão mais de 240 jovens para serem protagonistas de uma mudança de cultura no trânsito. Também será realizado o 8º Fórum Vida Urgente, que debaterá o tema Liberdade x Maturidade: Que jovem é esse? A oitava edição do evento acontece no dia 26 de outubro no colégio La Salle Dores, para mais de 700 estudantes.
 
“É com satisfação que firmamos essa parceria com a prefeitura de Porto Alegre, pois isso nos dá esperança de que a meta proposta pela ONU, de reduzir em 50% as mortes no trânsito, seja realidade em nossa capital”, afirma Diza Gonzaga.
Fundação e Prefeitura de Porto Alegre firmam parceria

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo:
 
Comentários
Maria Regina Fenalti
Comentário enviado em 03/12/2011
Parabéns pela iniciativa de ambas as partes. Estive presente na exposição do projeto e quero muito participar.

Tive o grande prazer, por ser vó do Tiago, de ganhar um belo exemplar do livro Thiago Gonzaga - Histórias de uma Vida Urgente, que já "devorei", achei maravilhoso e já passei algumas informações para meu neto, que por três quatro anos ainda precisa de algumas instruções desta leitura.

Abraços,
ReFenalti
Serginho Neglia
Comentário enviado em 09/09/2011
Parabéns à Fundação por mais esta conquista!
Sabemos o quanto é dificil viabilizar um projeto e quantas são as dificuldades para desenvolver um trabalho com esta relevância. Mas, com perseverança e dedicação, vocês vêm conseguindo prestar um serviço de inestimável valor para a sociedade brasileira, gaúcha e portoalegrense.
Estou sempre junto e torcendo pelo sucesso de vocês!
Grande abraço!
Professor Carlão
Comentário enviado em 09/09/2011
Estive com o coração presente na manhã de hoje. Quando se fala em beneficiar a infãncia, a juventude e a educação, só posso ser parceiro e sonhar junto. Alegria ver minha amada ex-aluna Daniela Gerrieri no elenco do JOGO DA VIDA e nosso prefeito, também meu ex-aluno, a sonhar junto na defesa vida. Isso tudo é show de bola!!!
Fernando Freitas
Comentário enviado em 09/09/2011
Mais um convênio que vem agregar é muito bem-vindo !
Parabéns a nós do Vida Urgente e ao sr. prefeito José Fortunatti