comunicação > notícias > ver na íntegra
Diza Gonzaga falará sobre voluntariado
Foto: Arquivo Vida Urgente
18/07/2011
Fundação palestra em São Paulo pela humanização do trânsito
Camila Weinmann / Comunicação Vida Urgente

Dividir a experiência do programa Vida Urgente e inspirar ações de mobilização social. Com este objetivo a presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga, esteve em São Paulo no dia 21 de julho para participar do seminário Os desafios da humanização do trânsito e dos transportes no Brasil.

Diza fez a palestra de abertura do evento com o tema A importância do trabalho voluntário num programa de humanização do trânsito. O seminário foi promovido pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), que possui entre seus associados mais de 12 milhões de trabalhadores, 3 mil sindicatos, 136 federações e 7 confederações em todo país.
 
A intenção é compartilhar conhecimentos para a construção de um programa de humanização do trânsito e dos transportes, a ser desenvolvido durante a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU). 
 
Para o consultor em trânsito J. Pedro Corrêa, a Fundação cumpre um papel essencial ao falar da importância daqueles que são a alma do Vida Urgente: os voluntários. “Estamos num momento em que as coisas precisam ser feitas com qualidade. E o êxito da Fundação, sua capacidade de mobilizar a juventude, servirá de exemplo para motivar os participantes e a NCST a unirem esforços pela humanização do trânsito”, comenta.
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: