comunicação > notícias > ver na íntegra
Debate envolve as reuniões do Fórum Vida Urgente
Foto: Laura Azevedo/FTMG
01/07/2011
Fórum Vida Urgente: um espaço para a juventude
Jéssica Goulart/Comunicação Vida Urgente

“O oitavo Fórum Vida Urgente será de renovação. O tema é novo e importante, pois debate um dos maiores questionamentos do jovem e precisa ser abordado”, comenta a estudante de 15 anos do colégio João Paulo I Sophie Moreau.

Com o tema da próxima edição definido, “Liberdade X Maturidade: Que jovem é esse?”, o Fórum Vida Urgente vai tomando forma e ganhando a força e a mobilização do Conselho da Juventude, dos voluntários e das instituições. A oitava edição do evento acontece no dia 26 de outubro no colégio La Salle Dores, em Porto Alegre, com a presença estimada de 700 alunos de diversas escolas do estado. 
 
Estes jovens, símbolos do protagonismo juvenil, querem demonstrar que o senso comum está enganado ao afirmar que a juventude de hoje está alienada e é influenciada pelo que a sociedade a impõe. A presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga, estimula o Conselho durante as reuniões. “Vocês entendem que voluntariado não é conversa fiada e são os protagonistas disto. Farão o Fórum Vida Urgente com a ‘cara’ de vocês e para vocês”, incentiva.
 
O professor Carlos Alberto Barcellos, idealizador do Fórum e voluntário do Vida Urgente, acredita no potencial desta juventude. “O Conselho amadureceu e está organizado e articulado para promover e construir o Fórum. Além disso, as instituições também estão conectadas e comprometidas com o evento”, comemora.
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: