comunicação > notícias > ver na íntegra
Foto: Sérgio Néglia
15/06/2011
Régis Gonzaga palestra para pais e alunos do Colégio Maria Imaculada
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente

Uma rede de proteção e cuidado com a vida. É este o projeto que deve se consolidar após a conversa entre alunos, pais e educadores na noite de 14 de junho no Colégio Maria Imaculada. A fala do professor Régis Gonzaga no ciclo de palestras Nossos filhos, da Associação de Pais e Mestres da escola, foi um estímulo a mais para o projeto, que tem como objetivo formar cuidadores e envolver as famílias numa cadeia de atenção aos jovens.

O colégio promove encontros mensais para discutir assuntos ligados à vida, da infância à juventude. O professor Régis apresentou a palestra Resgatando o valor da vida numa cultura permeada pela droga para mais de cem pessoas, entre estudantes, familiares e professores.
 
“Buscamos palestrantes que nos ajudem a compreender questões que temos dificuldade em lidar com nossos adolescentes. E o álcool é um dos temas que mais nos assusta”, conta a presidente da Associação e mãe de dois alunos, Kátia Cintra. O projeto Nossos filhos existe para formar uma rede de pais que se encontram e planejam como construir ética e cidadania em conjunto com seus filhos.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: