comunicação > notícias > ver na íntegra
Bandeira da vida marcou presença nos shows nos dois dias de festa
Foto: Camila Weinmann/FTMG
14/02/2011
Voluntários levam vida ao Planeta
Camila Weinmann / Comunicação Vida Urgente

Um ponto de encontro. Uma fonte de energia. Um estúdio fotográfico. Um foco de conscientização. Tão eclética quanto a programação de shows foi a participação da Fundação Thiago Gonzaga no Planeta Atlântida 2011. No estande, nas bandeiras tremulantes ou tatuada na pele dos planetários, a borboleta voou por todos os cantos da Saba nos dias 11 e 12 de fevereiro.

As mais de 90 mil pessoas que circularam nos dois dias de festa receberam o recado: é preciso cuidar da vida para curtir ainda muitos Planetas que estão por vir. Eram poucos os que não levavam no corpo a já tradicional tatuagem do Vida Urgente. No pulso, a fita da vida simbolizava os pedidos por uma trajetória longa e consciente. O estande se transformou em um estúdio onde os jovens registravam fotos da sua participação no Planeta.
 
O Vida Urgente contou com uma ajuda importante para chegar mais perto de cada um dos planetários. Nos palcos, artistas como Os Paralamas do Sucesso, Chimarruts, Armandinho, Claus e Vanessa e Acústicos & Valvulados multiplicaram a mensagem conscientizando o público e levantando a bandeira da valorização da vida.
 
Os voluntários encararam com sorriso no rosto a jornada de 15 horas de trabalho por dia. A motivação? O desejo de fazer um mundo melhor. Meirianne Pires, voluntária da Fundação há quatro anos, participou pela primeira vez de um Planeta Atlântida. “Tem uma energia diferente, nossa presença lá foi muito importante, faria tudo de novo quantas vezes fosse necessário”, diz a jovem de 20 anos.
 
O Vida Urgente levou para o Planeta a campanha “Pra rolar tem que ter responsa”, realizada em parceria com a Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul no verão 2011. Nos dois dias de evento, o público movimentou o estande montado próximo à entrada principal, com atividades desde a abertura dos portões até o encerramento dos shows.
 
Acompanhe a cobertura do Planeta Atlântida 2011 também no Diário da Vida.
E confira abaixo fotos e vídeos do Vida Urgente no Planeta!
Voluntários levam vida ao Planeta
Chimarruts leva a bandeira da vida pro palco do Planeta
Armandinho conscientiza a galera do Planeta

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: