comunicação > notícias > ver na íntegra
22/12/2021
NOTA DE FALECIMENTO | Regis Gonzaga
Fundação Thiago Gonzaga
É com tristeza em nossos corações que informamos o falecimento do fundador Regis Gonzaga. Marido, pai, avô e professor, mais do que ensinar matemática, ele fez da sua missão educar para a VIDA.
 
Foram mais de cinco décadas em salas de aula e 25 anos à frente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, ao lado de sua esposa e companheira, Diza Gonzaga. Por tudo isso, obrigado “Tio”. Te amamos.
 
Agradecemos todas as mensagens de carinho e conforto recebidas até agora. Sabemos que o Regis era uma pessoa muito querida e amada por todos que o conheceram e tiveram o privilégio de conviver com ele. Para sempre o teremos o “tio” em nossa memória e coração. Assim, ele permanecerá eterno. 
 
O velório acontecerá no dia 23/12, das 10h às 16h, na capela 5 do Angelus Memorial e Crematório (Av. Porto Alegre, 320).
 
--
Regis Gonzaga era natural de Taquara/RS. Matemático formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Fundador e professor do Grupo Educacional Unificado, há mais de 50 anos está em sala de aula, contribuindo para a formação de gerações.
 
Com sua esposa, Diza Gonzaga, em 1996 criou a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Vida Urgente, com a missão de mobilizar a sociedade e os governos pela preservação da vida no trânsito.
 
Pai de Larissa, Carolina, Paula, Gérson, Vicente e Thiago, que inspirou a criação da Fundação, Regis Gonzaga é um dos professores de maior reconhecimento de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, onde mais do que ensinar matemática, compartilha com os jovens lições de vida e cidadania.
 
Como palestrante e conferencista, participou de congressos e eventos compartilhando tanto sua experiência como educador quanto o trabalho da Fundação Thiago Gonzaga em mobilização social, educação e na prevenção do trauma-trânsito. Para plateias jovens, sensibilizava sobre a importância do protagonismo juvenil na construção de uma sociedade melhor e a desmistificação da "cultura do herói".
 
Regis Gonzaga era membro titular do Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul - CETRAN-RS; compôs a Junta Administrativa de Recursos de Infrações do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul e como presidente em exercício, representava a Fundação Thiago Gonzaga junto à Federación Iberoamericana de Asociaciones de Victimas Contra la Violencia Vial; a Global Alliance of NGOs Road Safety; a Latin Ncap; e a ONG Mundial de Jovens Youth for Road Safety (YOURS) e a Coalizão da Juventude pela Segurança no Trânsito, ambas chanceladas pela ONU/OMS.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: