comunicação > notícias > ver na íntegra
Fundação Thiago Gonzaga une-se às ações globais nesta data de saudade e homenagens
16/11/2021
Evento na Praça da Juventude Thiago Gonzaga marca Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
Comunicação Vida Urgente
Unindo-se às ações globais por um trânsito mais humano e menos violento, no sábado, dia 20 de novembro, a partir das 10h, a Fundação Thiago Gonzaga inaugura memorial na Praça da Juventude Thiago Gonzaga (Av. Porto Alegre s/n – Bairro Medianeira). A atividade integra a programação do Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela ONU em 2005.
 
O objetivo da data é promover a reflexão sobre a violência no trânsito, sensibilizando governos e a sociedade para atitudes de cuidado e preservação da VIDA. Uma data de saudade e homenagens a quem partiu, mas que também serve como alerta para a importância do tema.
 
Este ano, serão homenageados: Aline Coelho de Souza Nunes, Aline Maria Nunes Dias, Andréia Barbosa Costa, Antônio Roberto Stroher dos Santos, Bruno Alliatte Bruno, Cláudio Fabrica, Eduardo Deporte Bittencourt, Frederico Fuentes Pereira, Gabriel da Silva, Gabriel Severo da Costa, Giovanna Corrêa Jaquet, Gisele Corrêa e Silva, Joana Berton, Jonatha da Silva Barbosa, João Henrique de Souza laroque, João Vitor Medeiros Santos, Johnny Porcher Mariano, Juarez Soares Salvo, Kaio César Alves Silveira, Katlin Maiara Lírio Castanho, Leonardo Wottrich Bonmann, Lisiane Caroline Flores, Lucas Lutz Moreira, Marcela Caroline Nunes, Mário Antônio de Ávila Bandeira, Néger Couto, Neiler de Souza Lima, Rafael Rodrigues Dias, Rubem Maggi Junior, Sandra Maria Czamanski e Thiago Manzoni Gonçalves. 
 
- -
 
A Praça da Juventude Thiago Gonzaga é um marco na luta contra a violência no trânsito. Trata-se do primeiro memorial do gênero no país e um dos primeiros na América Latina. Ao mesmo tempo, serve como um alerta para as mais de 35 mil vidas perdidas e os aproximadamente 350 mil feridos por ano no Brasil, e como homenagem às vítimas e suas famílias. O memorial conta com mais de 450 nomes que dão rosto às frias estatísticas do trânsito.
 
O que: Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito | Praça da Juventude Thiago Gonzaga (Av. Porto Alegre s/n – Bairro Medianeira)
Quando: sábado, 20 de novembro, partir das 10h

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: