comunicação > notícias > ver na íntegra
A Fundação Thiago Gonzaga, com duas décadas de trabalho e voluntariado jovem, representa o Brasil neste novo projeto internacional.
Reprodução
06/07/2020
Jovens de todo o mundo em defesa da vida
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Reunir jovens de todo o mundo por um trânsito mais humano e seguro. Essa é a tarefa da Coalizão Global da Juventude, que será lançada nesta terça-feira, dia 7 de julho. A Fundação Thiago Gonzaga, com duas décadas de trabalho e voluntariado jovem, representa o Brasil neste novo projeto internacional.
 
A Coalizão é resultado dos debates realizados entre 170 delegados jovens dos cinco continentes, durante a 2ª Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito, que ocorreu em fevereiro na Suécia. Essa rede é organizada pela YOURS (Youth For Road Safety) e por um conselho consultivo, do qual a Fundação Thiago Gonzaga faz parte. O voluntário Vida Urgente Thiago Gruner é um dos 10 jovens que compõem o conselho.
 
"São muitas vozes e um só desejo: proteger a vida. É hora de os líderes perceberem que a juventude é parte da solução, e não do problema", argumenta Thiago, que também foi co-chair da Assembleia Mundial.
 
A Coalizão Global da Juventude vai apoiar projetos locais ao redor do mundo sobre mobilidade e segurança no trânsito, que envolvam a participação de jovens. Uma prática que está no DNA da Fundação Thiago Gonzaga.
 
“Nestes mais de 20 anos de Vida Urgente, eles sempre estiveram ao nosso lado. E é por tudo isso que eu expresso a minha fé nos jovens, acreditando na sua verdade, na sua alegria e na sua imensa capacidade de sonhar e transformar”, defende Diza Gonzaga, entusiasmada com o projeto.
 
Para marcar o lançamento da Coalizão, a YOURS promove uma live a partir das 10 horas da manhã, com participação da Fundação. As inscrições podem ser feitas no link: form.jotform.com/201684399422360.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: