comunicação > notícias > ver na íntegra
04/08/2015
Vida Urgente lança campanha sobre o uso consciente de celular
Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga lançou dia 1º de agosto, sua nova campanha institucional. “Futuro Incrível” faz um alerta para o uso do celular no trânsito, especialmente para o envio de mensagens pelos motoristas. A campanha, que iniciou nas redes sociais do Vida Urgente, a partir do dia 10, ganha as ruas de Porto Alegre com outdoors em 15 pontos da cidade, anúncios de jornal e spot de rádio.
 
Recente pesquisa americana constatou que os motoristas, além de mandar mensagens de texto, usam redes sociais, fazem fotos e até gravam vídeos enquanto dirigem.Segundo especialistas, o principal perigo está em os motoristas realizarem ações que exijam tirar as mãos do volante, pois uma simples ação, como o envio de SMS enquanto dirige, aumenta em 400% os riscos de acidentes.
 
Para a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, a nova campanha mostra o alinhamento da organização com o dia a dia das pessoas: “A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, inclusive no trânsito. Mas ela precisa ser uma aliada, sem oferecer riscos a nossa segurança”, comenta.
 
A campanha é criação do publicitário e voluntário Luciano Cazz, com design de Fernando Rocha. Tem o patrocínio da Ativa Multicanal e Gang, e apoio institucional da Unisinos. Nas rádios, o spot tem a produção voluntária da Bossa, com direção geral de Felipe Vieira, produção de Diego Pires e locução de Junior Alvarez.
Campanha Celular - Futuro Incrível
Spot Campanha Celular - Futuro Incrível

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: