comunicação > artigos > ver na íntegra
08/04/2020
Declaração da Aliança Global de ONGs pela Segurança no Trânsito sobre COVID-19
Nos juntamos à dor daqueles que perderam entes queridos, defendemos o valor da VIDA e apoiamos os esforços da Organização Mundial da Saúde e dos governos para conter o vírus e proteger as pessoas.
 
Agora não é hora de agendas concorrentes. Enquanto a segurança no trânsito permanece uma questão crítica, muitas de nossas demandas junto aos governos devem esperar.
 
Estamos assistindo e aprendendo: o COVID-19 é uma emergência de saúde pública. Ele nos mostra que ações preventivas focadas funcionam e destaca a interconectividade entre um trânsito mais seguro, menos poluição, ruas projetadas para pessoas e não apenas para veículos, e sistemas de saúde pública mais fortes. Estamos comprometidos em aprender com essas lições para estarmos prontos para reativar nossas campanhas por ações fortes para salvar vidas no trânsito.
 
Enquanto isso, pedimos responsabilidade aos nossos governos e a todas as pessoas: fique em casa, mas se não puder, aja com responsabilidade e dirija com cuidado, pois não queremos sobrecarregar com acidente evitáveis o sistema de saúde já comprometido neste momento com a pandemia.