agenda > 2017 > março > ver evento
Arquivo FTMG
Fundação sinaliza novas borboletas no asfalto
Data: 02/03/2017
Hora:
Local: Confira os locais abaixo
Endereço: Avenidas de Porto Alegre
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Para marcar sua homenagem às vítimas de trânsito, no dia 02 de março a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga faz duas novas pinturas de borboletas em avenidas de Porto Alegre. A ação tem como objetivo marcar os locais onde aconteceram acidentes com vítimas fatais e, com isso, chamar atenção da sociedade para o cuidado com a vida de forma silenciosa e permanente.
 
A ação integra o projeto "Borboletas pela Vida", uma campanha que atinge diretamente os motoristas, caroneiros, ciclistas e pedestres. Desde 2004, as borboletas "voam" para alertar a população sobre a gravidade e abrangência dos acidentes de trânsito em nosso País.
 
Para a pintura das borboletas na Capital, a Fundação conta com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Para solicitar a pintura de uma borboleta, ligue para a Fundação Thiago Gonzaga: (51) 3231-0893.
 
Pinturas em 02/03: 
 
09:00 - Av. Aparício Borges esquina com a Av. Oscar Pereira - Glória. Homenagem à Mayra de Araújo Lopes Closs.
 
14:30 - Av. 21 de Abril cruzamento com a Rua Martins Bastos - Sarandi. Homenagem à Willam de Oliveira de Melo. 
 

 

Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação