O Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (CETRAN/RS) concedeu à Fundação Thiago Gonzaga uma Moção de Reconhecimento pelo impacto social e pioneirismo do projeto Caminho Seguro, que implementou o primeiro quarteirão escolar com velocidade segura em Porto Alegre.
O projeto, desenvolvido pela Fundação Thiago Gonzaga, com apoio do iRAP, FedEx e em parceria com a EPTC e o TransLab.Urb, transforma o trajeto de casa até a escola em um percurso mais seguro, convidativo e que prioriza a vida, especialmente de crianças e adolescentes. A iniciativa promove educação para o trânsito, ações preventivas e campanhas de conscientização que atingem motoristas, ciclistas, motociclistas, pedestres e estudantes, sempre com o objetivo maior de salvar vidas.
O CETRAN/RS ressaltou que o empenho, a inovação e o espírito público demonstrados pelos idealizadores e executores deste projeto constituem exemplo de boa prática de gestão, digna de ser reconhecida, replicada e celebrada.
“Esse reconhecimento reforça a importância da mobilização coletiva e da inovação em prol da vida. O Caminho Seguro é um exemplo de que é possível transformar a cidade em um espaço mais acolhedor e seguro para nossas crianças”, afirma Larissa de Moraes Gonzaga, Coordenadora Institucional da Fundação Thiago Gonzaga.
O presidente do CETRAN/RS, Enio Bacci, destacou que o empenho e a relevância do projeto constituem um modelo de boa prática de gestão, digno de ser reconhecido, replicado e celebrado em todo o estado.
A Moção de Reconhecimento concedida evidencia a importância do Caminho Seguro como referência em inovação e segurança viária, reafirmando o compromisso da Fundação Thiago Gonzaga com a preservação da vida.
